A Assessoria de Imprensa é uma forma popular de sites ou empresas obterem exposição imediata de seus produtos ou serviços. Eles são um método eficaz e acessível para promover seu negócio e levar sua mensagem ao público certo. O que acontece com as Assessorias é que há muitas delas por aí, mas não há muitas informações sobre por que elas são tão importantes para ter dentro de sua empresa. Neste artigo, exploraremos todas as vantagens da produção de um release e por que é importante considerar se você deseja que sua marca e seu site alcancem públicos diferentes.

Se tudo que você faz é criar artigo após artigo em seu site e espera atrair tráfego orgânico, você não irá muito longe. Você poderia ter o melhor produto do mercado, mas se ninguém sabe ou viu, não vai dar muito certo. Este é o lugar onde o poder e a eficácia de uma assessoria bem trabalhada entra em jogo.

Alguns dos principais benefícios de uma Assessoria de Imprensa:

Exposição imediata a um público estabelecido

As assessorias de imprensa são uma ótima maneira de obter exposição imediata do seu site ou marca a partir de uma publicação ou site que já possui uma base estabelecida de leitores e seguidores leais.

Como uma nova marca ou site, é importante atingir o solo rapidamente e obter alguma tração inicial para seu site e produto.

As Assessorias de Imprensa são eficazes para ajudá-lo a obter aquela tração inicial para sua marca para que as pessoas saibam quem você é e o que está oferecendo no momento certo.

Custo acessível

Como novo proprietário de uma empresa, é importante contratar um serviço de Assessoria de Imprensa e controlar os custos com publicidade.

A grande vantagem é que os releases são extremamente eficazes e, ao mesmo tempo, acessíveis. O custo geral de uma Assessoria de  Imprensa é muito mais acessível do que outras formas de publicidade paga tradicional.

No entanto, para ajudar a manter baixos os custos de uma Assessoria de Imprensa, existem algumas coisas importantes que os proprietários de empresas e marcas devem saber.

Conhecer esses componentes é importante para avaliar com precisão que tipo de ROI você pode esperar de uma Assessoria de Imprensa. Na maioria das vezes, essas informações estarão disponíveis diretamente nos sites das assessorias. Os custos também variam de acordo com a empresa ou publicação que você selecionar. Portanto, embora as assessorias tendam a ser muito acessíveis, você deve ter um orçamento básico em mente.

A Do Lado da Comunicação é a agência certa para atender às suas necessidades.