Como vou conseguir cobertura da imprensa? Como eu poderia compartilhar minhas novidades com o mundo inteiro sem esgotar o que resta do meu orçamento de marketing?

Todas as melhores respostas apontam na mesma direção: os serviços de redação de assessoria de imprensa representam a chave para uma autopromoção eficiente e acessível.

Os releases fornecem resultados excepcionais para praticamente qualquer empresa, independentemente de seu tamanho, margens de lucro, perfil e setor; o que significa que esse tipo de conteúdo também pode funcionar como mágica para você. Isso nos leva à próxima questão: o que exatamente você deve esperar de serviços de redação de comunicados de imprensa de classe mundial? 

Aqui estão os principais benefícios de uma Assessoria de Imprensa

1. Exposição instantânea

Como proprietário de uma pequena ou média empresa com recursos limitados, como você poderia divulgar sua empresa e seus produtos da maneira mais eficaz, sem quebrar o banco para atingir seu objetivo? 

Como você sabe que o conteúdo é o rei e a distribuição , a rainha , você quer apostar tudo em uma cópia estelar que surpreenderá seus compradores em potencial e os fará sonhar acordados com sua mercadoria e falar sobre ela enquanto dormem. Nesse momento, a pergunta que você deve se fazer é a seguinte: como você escolhe o tipo certo de conteúdo e serviços de distribuição para atingir esse objetivo específico? Na segunda etapa, por que escolher quando você pode se beneficiar de uma estratégia de conteúdo complexa baseada em uma combinação ideal de artigos de especialistas, postagens de blog, páginas de destino matadoras e comunicados à imprensa?

Cada tipo de conteúdo desempenha um papel importante que você simplesmente não pode ignorar. Por exemplo, enquanto as páginas de destino ajudam você a apresentar suas marcas e produtos ao mundo e converter leads em clientes, as postagens do blog permitem que você estabeleça uma conexão mais pessoal com seus leitores, respondendo a algumas de suas perguntas mais urgentes, oferecendo conselhos, expressando sua opinião de especialistas e compartilhar sua visão com o público.

Por outro lado, a Assessoria de Imprensa permitem que você crie confiança e autoridade em diferentes frentes, estimulando jornalistas e meios de comunicação a cobrir sua história e também dando a seus clientes em potencial um novo motivo para visitar sua loja, acessar seu site, saber mais sobre suas realizações mais recentes e experimente, compre e divulgue seu novo produto ou serviço.

2. Aumento do potencial de vendas

Além de trazer credibilidade e permitir que você permaneça no olho do público, a Assessoria de Imprensa também pode aumentar suas margens de lucro, destacando os principais benefícios e características de seus produtos que posicionam sua mercadoria acima de qualquer outra alternativa atualmente disponível no mercado . Você pode sentir a necessidade de escrever e distribuir comunicados de imprensa em diferentes ocasiões, para anunciar uma série de conquistas, como novos desenvolvimentos tecnológicos, um lançamento de produto ou serviço, uma nova parceria com uma empresa de destaque, um marco que você acabou de atingir ou novas aquisições.

Cada evento que mencionamos é interessante o suficiente para chamar a atenção e colocar você e sua empresa em destaque por um determinado período de tempo. Enquanto a eficácia dos releases pode ser difícil de medir , visto que você não pode saber com certeza quantos jornalistas realmente pegaram sua história e quantas pessoas compraram seus produtos como resultado dessa exposição aumentada, é seguro dizer que isso o tipo de conteúdo pode ser usado para refinar sua mensagem, obter ampla cobertura da imprensa e explorar um caminho mais fácil para convencer seus compradores em potencial de que o que você está vendendo merece sua atenção, tempo e dinheiro.

3. A chance de aumentar a eficácia do seu plano de marketing

Estatísticas recentes reveladas pela MarketingProfs indicam que 71% de todos os profissionais de marketing B2B contam com marketing de conteúdo para gerar novos leads de vendas. Parece incrível, mas se disséssemos que você poderia realmente aumentar essa porcentagem usando todas as ferramentas em sua caixa de ferramentas de marketing de conteúdo para aumentar sua visibilidade online, se tornar mais popular e ganhar mais dinheiro? Os comunicados à imprensa representam uma adição de marketing excepcional e incrivelmente acessível que você deve adicionar à sua campanha. Você simplesmente não pode dar errado com essas ferramentas porque elas são projetadas para serem controladas por seus criadores em termos de público-alvo e mensagem.

4. A oportunidade de marcar-se como um especialista do setor

Uma Assessoria de Imprensa é uma ótima maneira de construir confiança e credibilidade em seu campo de atividade. Uma excelente campanha de relações públicas oferecerá a você a chance de se tornar um artista / empresário de alta autoridade e destacar os atributos exclusivos de seus produtos. 

A Do Lado da Comunicação é a agência certa para atender às suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *