Atualizado: Out 14

Ter uma estratégia de marketing bem definida é crucial para que sua empresa cresça e ganhe força o mais amplamente possível. Se você precisa atrair mais clientes, a primeira coisa que você precisa fazer, obviamente, é alcançá-los. Portanto, usar o marketing online a seu favor é fundamental.

O planejamento estratégico deve ser constante e acompanhado de perto, para que o resultado esperado seja positivo e, principalmente, para que sejam feitos os ajustes necessários, uma vez que negócios diferentes requerem abordagens diferentes. A maioria dos empresários sabe que é essencial ter um plano de ação minucioso para promover um negócio. No entanto, muitos deles têm dúvidas quando chega a hora de decidir sobre as melhores estratégias. Considerando que não existe uma estratégia de marketing ideal para cada negócio, o sucesso de qualquer estratégia depende de como ela é implementada e realizada, do público-alvo e, claro, do tipo de negócio.

Para entender melhor quais estratégias podem ser aplicadas ao seu negócio, confira algumas maneiras que o ajudarão a atrair mais clientes.

Redes sociais – Elas são em geral um ótimo canal de comunicação com o público, principalmente porque quase todo mundo está nela. Como estratégia de marketing, o que você precisa fazer é entender onde está sua persona: Facebook, Instagram ou LinkedIn?

É provável que você tenha de realizar ações de marketing em mais de uma rede social, mas tome cuidado para não se esforçar muito em lugares onde seu público não está.

Canal de vídeo – Você sabia que mais de 40% das pessoas afirmam preferir consumir conteúdo em formato de vídeo? Por causa dessas escolhas do público que plataformas como o YouTube cresceram tanto nos últimos anos e estão sendo usadas por muitos setores, sejam online ou não. A verdade é que, ao criar vídeos, você pode transmitir informações valiosas para o seu público e eles podem acessá-las facilmente. Então, por que não usar vídeos para divulgar seus produtos e serviços e atrair mais clientes em potencial?

Além do YouTube, existem outras formas de monetizar com vídeos.

Rádio, TV, revistas e jornais – Assim como a mídia digital o trabalho de a assessoria de imprensa online na mídia depende muito do seu tipo de negócio e dos canais de comunicação que seu público mais usa. Você, também, precisa planejar todas as ações detalhadamente para divulgar um release na mídia.

Lembre-se de que é muito importante medir tudo o que você faz para ter certeza de que seu trabalho não será em vão e que você está tendo lucro. Então, você já sabe qual estratégia de marketing é melhor para você? Para te ajudar ainda mais entre em contato com a Do Lado da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *