Atualizado: Out 14

A função de assessoria de imprensa é servir como ponte entre o cliente atendido e os veículos de comunicação ou também influenciadores. O assessorado (que pode ser uma pessoa física, empresa, ou instituição pública) conquista um fortalecimento da sua imagem.

O trabalho do assessor de imprensa de uma forma fácil, será conseguir que sejam divulgadas na imprensa notícias positivas sobre o cliente. O assessor deve conhecer a fundo o cliente e a partir disto, o profissional irá encontrar o potencial noticioso do assessorado, que gere interesse da mídia ou com um influenciador.

É importante lembrar que assessoria de imprensa não garante que qualquer instituição aparecerá nos veículos de comunicação. A assessoria não compra espaços no jornal, este trabalho é o da publicidade. A assessoria de imprensa conquista o espaço na mídia, sem envolver pagamentos ao jornal. Este alcance é muito mais atuante e de mais autoridade para o leitor e, portanto, pode trazer melhores resultados.

Quer ser mencionado pela mídia? Entre em contato com a Do lado da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *