Atualizado: Out 14

Hoje em dia vivemos e trabalhamos em tempos sem precedentes, pois a crise do coronavírus está dominando muitos aspectos de nossas vidas diárias. No setor de comunicação a pandemia, também, está desafiando a maneira como nos relacionamos com a mídia.

A dica do Do lado da Comunicação de hoje, é seja prático, não venda! O ideal é você ser prático e usar o bom senso ao enviar notícias e atualizações não relacionadas ao coronavírus para a imprensa. Poucas histórias serão publicadas, a menos que estejam relacionadas ao Covid-19.

As pessoas que não podem ou não têm essa conexão precisam esperar isso. Não é hora de ‘vender’ uma história, um produto ou uma empresa; isso seria rejeitado como um tom surdo. Mas é um período de apoiar o bem maior com histórias que corroboram e aumentam nossa resposta nacional.

Um exemplo, é o Wall Street Journal que lançou uma seção gratuita em seu site, oferecendo conselhos práticos sobre tudo o que é coronavírus. Essa tendência é mais dominante, juntamente com os meios de comunicação enviando boletins diários dedicados ao tópico da pandemia.

Repórteres de jornais locais e revistas estão adaptando suas histórias às necessidades do mercado local. Por exemplo, o Chicago Tribune lançou um boletim informativo diário sobre atualizações de coronavírus com histórias diferentes. O ideal hoje, é que vocês alinhando-se ao novo normal de um ciclo de notícias focado singular, na emoção e no social.

E aí, concorda com o texto? Quer se aprofundar no assunto? Entre em contato com a Do lado da Comunicação!

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