Você já ouviu a frase “o conteúdo é rei”? Embora o marketing digital costumava ser apenas uma maneira de se destacar de seus concorrentes, agora se tornou uma necessidade para qualquer marca moderna. O marketing digital está no centro das campanhas das mais bem-sucedidas. Por trás de cada grande marca está uma riqueza de conteúdo valioso e relevante que realmente se conecta com o público da empresa. Mas você ainda deve estar se perguntando, por que o marketing digital é tão importante?

Para ajudá-lo a entender melhor a importância reunimos uma lista das principais vantagens que o marketing pode proporcionar à sua pequena empresa.

1. Melhore a reputação da marca construindo confiança através do marketing digital

Um dos maiores benefícios que realmente mostra a importância do marketing digital, é a qualidade de construção de reputação de um ótimo conteúdo. No movimentado mercado digital de hoje, é vital que as empresas trabalhem para construir confiança com seus leads e clientes. Construir confiança pode ajudar sua empresa a estabelecer uma reputação positiva da marca.

Um ótimo conteúdo pode ajudá-lo a construir confiança com seus leads e clientes. Quando os consumidores leem seu conteúdo, eles começam a desenvolver uma opinião sobre sua marca. Se o conteúdo que eles encontram é envolvente, educacional e valioso, então eles começarão a pensar as mesmas coisas sobre o seu negócio. Quanto mais valor você puder fornecer com seu conteúdo, mais fácil será construir confiança com seu público-alvo.

Além disso, quando seus leads e clientes começam a ver que você está presente maia no mundo digital, eles podem vir a vê-lo como líder no setor. Publicar conteúdo por meio de publicações de terceiros ou compartilhar seu conteúdo com influenciadores também pode ajudá-lo a construir ainda mais confiança dentro do seu mercado-alvo.

2. Ótimo conteúdo ajuda a influenciar as conversões.

Se você está realmente se perguntando por que o marketing digital é tão importante, então não procure mais do que as estatísticas de conversão. Aqui estão apenas algumas das estatísticas que realmente falam da importância do marketing de conteúdo quando se trata de melhorar as conversões do site:

O marketing de conteúdo ajuda a melhorar as conversões porque permite que você se conecte e eduque seus leads e clientes. Você não está apenas trabalhando para construir confiança e relacionamentos, mas também incentiva conversões, fornecendo aos consumidores as informações de que precisam para tomar uma decisão de compra educada.

3. Conteúdo otimizado ajuda a melhorar seus esforços de SEO.

A importância do marketing digital fica mais clara quando se olha para o papel que o conteúdo desempenha em ajudar sua empresa a construir e melhorar a otimização de mecanismos de busca (SEO). O SEO desempenha um papel importante na melhoria da visibilidade do seu negócio online. No entanto, se você quiser melhorar o SEO, precisa criar conteúdo otimizado.

Segundo pesquisa, a criação de conteúdo é a técnica de SEO mais eficaz. Na verdade, sites de negócios que publicam conteúdo consistente para blog têm, em média, 434% mais páginas indexadas pelos mecanismos de busca do que aqueles que não publicam. Quanto mais conteúdo você tiver em seu site, mais páginas o mecanismo de busca terá que indexar e mostrar aos usuários os seus resultados de mecanismos de busca.

Embora mais páginas não resultem necessariamente em maior tráfego, isso dá à sua marca a oportunidade de ranquear para mais palavras-chave. Por exemplo, criar blogs sobre diferentes tópicos que são relevantes para o seu público-alvo lhe dá mais chances de ranquear para as palavras-chave que esses usuários-alvo estão procurando nos mecanismos de busca.

Sem mencionar que quanto mais conteúdo você tiver em seu site, mais razões você dará aos visitantes para ficarem por perto. Isso significa um tempo maior no local, o que também pode impactar positivamente o seu SEO. O Google vê o tempo gasto no site como um indicador de que seu site fornece conteúdo valioso.

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