Todo empreendedor se pergunta isso quando pensa na comunicação de sua empresa. Por mais que a variação de preços no mercado seja grande, o quanto custa uma assessoria de imprensa de fato? Vale a pena o investimento? Qual é a média de preço no mercado? 

Mas primeiro, você sabe o que é Assessoria de Imprensa? 

A assessoria de imprensa é uma atividade voltada para a comunicação corporativa, que visa desenvolver um bom relacionamento entre as organizações e os veículos de comunicação.

Onde encontrar uma assessoria de imprensa ideal para o meu negócio? 

A forma mais comum de encontrar uma assessoria de imprensa é no Google ou nas Redes Sociais. Você pode procurar aquelas com experiência no seu segmento ou porte da empresa, por exemplo. Existem assessorias que atendem startups, fintechs, franquias, pequenas e grandes empresas, assim como, as que atendem só o mercado de moda, luxo, saúde, energia elétrica e entre outros setores.

Qual a média de preço de uma Assessoria de Imprensa?

Varia muito. Existem assessorias que cobram a partir de R$ 1.500 a R$ 3.500 para projetos pontuais e fixos direcionados a startups ou empresas pequenas, já outras cobram de R$ 5.000 a R$ 20.000,00 para empresas grande. A Do Lado da Comunicação oferece pacotes específicos e os valores variam entre R$300 e R$1.300 reais.

 Será que vale o investimento?

Saiba que estará investindo em sua imagem, por mais que a assessoria de imprensa por si só, não seja a responsável em gerar leads para o seu negócio, ela contribui para diversos outros fatores. Um trabalho de assessoria de imprensa aumenta a sua presença orgânica no google, atrai a atenção de investidores por meio das notícias circuladas nos veículos impresso e também contribui para a estratégia de marketing digital do seu negócio, pois alguns portais online colocam matérias com backlinks, reforçando a autoridade de domínio do seu site.

Aqui nesse link na Do Lado da Comunicação você pode conhecer todos os nossos planos  e vê os benefícios.  Quer ser mencionado pela mídia? Entre em contato com a Do lado da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *